Reflexão para o Natal

lacoverm.verdura.gifQuerido Pai
Como chamar-vos: Deus, Alá, Criador?...
Aqui estou a vossos pés, Senhor!
Com a família reunida em torno do presépio, em oração, agradecendo as bem aventuranças no ano de 2007: obrigada por meus irmãos de sangue, e por aqueles que não o são!
Grata pelo companheirismo de vossa presença em nossas vidas, a sinceridade dos amigos, a saúde, o alimento, o lenimento para as dores físicas e espirituais...

Agradecemos a protecção da nossa casa, os bens materiais: não passamos necessidades, Senhor!
Agradecemos a cultura: a ciência e a fé! Agradecemos, Mestre ,a beleza das artes! E sobretudo o crescimento da compreensão!
Percebemos suas mãos sempre estendidas em nossa direcção para nos amparar; por isso o amamos, em vós confiamos, e aqui estamos para vos louvar!
Se for do nosso merecimento, Senhor, colocaremos aqui nosso lamentos, para que o Senhor possa apreciar e julgar, pois só a vós cabe decidir e modificar...

Nossa ignorância nos impede de entender:
- Por que tanta miséria no mundo, Senhor? Tantas dores, doenças sem cura, quantos nos leitos de hospitais?
Tantas crianças ao relento; Animais sofrendo maus tratos; Devastação das matas? A África a morrer de fome! No nordeste, alguns nem sabem todo nome!
Se puderdes me esclarecer tenho uma vida inteira para compreender! Atenta estou para aprender!

Neste vosso aniversário quando vos tornais criança quero abraçar-me a vós,  chorar as lágrimas de todos nós, e só depois rezar, rezar, e tornar a agradecer pelos nós que temos que desatar!
-----------------------------
Brasília - 02/10/2006
Margaret Pelicano e Laura Pelicano

LauraBM às 21:36 | E custa, comentar neste blog?
TAGS = temas do blog (Clique em cima):