Os donos da verdade!!!!!!!!!!!

monges-2.gifQue ninguém duvide de que os ideais preconizados pela Igreja Católica são os mais lindos que poderiam existir.

- Os jovens só manteriam relações sexuais após o casamento. Uma vez casados, seriam fiéis um ao outro, até que a morte os separasse.
- Padres nunca pensariam em casamento, pois livres dos encargos de família têm maior liberdade para atender os de sua paróquia.

Coisa bela, sinceramente.
Mas com quem contariam os cristãos para manterem assim a castidade? Com Deus, naturalmente.

Então por que o Papa não demonstra sua confiança em Deus, ao invés de andar em carro blindado, cercado de viaturas policiais, precedido por motos, guarda-costas  ao extremo? Certamente é porque ele sabe que muitos problemas Deus deixou  por nossa conta. E aí,  por que razão católicos, budistas, muçulmanos, evangélicos e outros istas e élicos e ólicos se apresentam como donos da verdade?

Religião é algo necessário, uma espécie de dicionário cujos significados vamos buscar em livros sagrados. Mas, como cada palavra tem acepções diversas, creio que cabe a cada um utilizar aquela que melhor se adapte a seu momento. Por exemplo, será que o filho de um traficante assassino tem mesmo que honrar  seu pai? Ou tem que honrar ao Pai apenas? A esposa de um bêbado, que vem pra casa  espancando mulher e filhos, essa mulher  tem mesmo que acreditar que Deus santificou sua união?

E "Confie em Deus?" para conseguir o que você precisa, será que combina com "Seja feita a vossa vontade"? Tanto não combina que o Papa se fez cercar de uma multidão de guardadores, ao invés de entregar o seu destino ao Senhor das Estrelas. Contrastes assim prejudicam muitos corações, se esses corações forem acompanhados de cabeças pensantes.

E eu juro que pretendia voltar à minha religião de origem, da qual sinto tanta saudade! Mas desse jeito, não dá.
-----------------------------------
11/05/2007
Ana Suzuki  -  "Trem das Onze"

LauraBM às 00:02 | E custa, comentar neste blog?
TAGS = temas do blog (Clique em cima):