Deserto

mulhermeditar-campo.jpgEm profundo estado de meditação quis entender o porquê das coisas da Vida.
Qual o sentido de mudarmos tão rapidamente de um estado de alegria e de realizações para uma sensação de perda iminente?

Fui longe, confesso. Cheguei lá onde mora a verdade. Local de encontros e despedidas. De chegadas e partidas mas nunca de ódio, mágoas ou rancores.
Estes fardos de energia negativa devem fazer parte só de nosso aprendizado e de nossas experiências. Carregá-los faz o entendimento do que realmente somos.


Como sempre, ele estava lá. Sua face de jubilo, paz e tranquilidade me deram boas vindas e seu costumeiro sorriso me transmitiu paz. Estranhamente para a minha mente humana ele sabia o que eu queria e foi logo falando:

"Se a vida lhe bloquear uma porta, é porque lá não é mais o seu lugar. Sua missão terminou. Uma porta fechada significa um Sinal de que os valores mudaram e que a caminhada deve ser feita em outra trilha. Não gaste energia com o confronto. Procure nas janelas os novos sinais que o Universo lhe oferece. Claro que a opção será sua. Deus nunca fecha uma porta sem que abra várias outras...


Olhe para a água. Ela é sábia. Nunca discute com os seus obstáculos. Às vezes represa, enche-se de Energia e busca um novo caminho. Em outras situações simplesmente contorna as dificuldades. Você é a água. Corra no sentido de seu Oceano de Sabedoria e irá perceber que cada perda na realidade é um ganho".


A porta fechada é um obstáculo. Contorne-o com sabedoria. Depois de uma noite longa, cheia de estrelas, o sol sempre vai brilhar. A luz vem quando somos merecedores. Nunca quando queremos.


Agora vá. Sua missão não terminou. As pessoas que te cercam precisam de você. Aprenda a amar sem esperar muito dos outros. Cada um é o que já conseguiu ser. A caminhada é dura, cheia de obstáculos mas sempre vai valer a pena. Saiba administrar o seu tempo. Ele nunca é como queremos.


A paciência é sábia. Usá-la a nosso favor faz com que nossa vida seja menos dolorosa e mais fecunda. Plante amor, sempre. A recompensa vem quando menos esperamos.
Nós te amamos, em qualquer circunstância".

Voltei para meu corpo, mas, confesso, com vontade de ficar. Lá é maravilhoso.
O deserto em nossas vidas, nós mesmos criamos. Nós podemos destruí-lo.
Quando ele se faz presente é o momento de pensarmos e não de agirmos. Na maioria das vezes é preferível brigarmos com nosso maior inimigo - nós mesmos - do que confrontarmos as pessoas que amamos e são a nossa verdadeira vida.

Fácil? Claro que não. Senão não teria graça, não é mesmo? Não podemos esquecer contudo de que nossos valores precisam ser preservados.


Vou construir o meu tempo. E você, já está preparado?
--------------------
16/10/2004
Saul Brandalise Jr.

LauraBM às 23:21 | E custa, comentar neste blog?
TAGS = temas do blog (Clique em cima):